Conheça os nossos módulos para o sistema de detecção e alarme de incêndio!

Conheça os nossos módulos para o sistema de detecção e alarme de incêndio!

Você sabe qual é a finalidade dos módulos para o sistema de detecção e alarme de incêndio (SDAI)?

No mercado encontramos alguns tipos, mas cada um tem a sua função.

Nesse artigo iremos apresentar cada módulo do sistema Skyfire e suas funções.

Boa leitura!

 

 

Módulos para o sistema de detecção e alarme de incêndio

 

Os módulos são essenciais em um SDAI e possuem diferentes funções, que vão de proteção, endereçamento, até controle e automação de dispositivos que não pertencem de forma direta ao sistema, como portas eletrônicas, bombas hidráulicas, entre outros. Assim sendo, eles precisam ser de qualidade.

Todos os nossos módulos para o sistema de detecção e alarme de incêndio são desenvolvidos com alta tecnologia e em conformidade com as normas brasileiras.

Veja as particularidades de cada um e saiba qual é o mais indicado para a sua obra.

 

 

Módulo de Entrada

O módulo de entrada (IM5Ei) é utilizado para realizar o monitoramento de qualquer dispositivo em campo através de uma saída de contato seco. Ele é muito utilizado em válvulas de fluxo.

Este módulo é endereçável e programável na central de alarme, ou seja, permite a lógica de programação para ativar e acionar dispositivos de saída, como sirene e/ou módulo de comando.

Quando houver um princípio de incêndio, o LED na cor vermelha ficará ativado. Já quando estiver em operação, seu LED piscando, indica funcionamento.

 

Módulo de Comando

Como o próprio nome diz, “comando”, este módulo foi desenvolvido para ligar ou desligar equipamentos externos vinculados ao sistema de alarme. Ou seja, ele é responsável por realizar as automações do sistema de alarme. Possui uma saída de contato seco que pode controlar diversos componentes, como pressurização de escada, porta corta fogo, liberação de catracas, dentre outros.

O módulo de comando também é endereçável e é ativado assim que um dispositivo de entrada é acionado

 

Módulo Isolador de Curto-Circuito

Ou módulo isolador de linha, este dispositivo é utilizado para proteção do laço. Ou seja, ele é instalado para evitar que curtos circuitos em um determinado trecho do laço prejudique o funcionamento do sistema.

Este dispositivo protege até 20 dispositivos.

 

Módulo para Endereçamento de Equipamentos Convencionais

Este módulo é utilizado para realizar a comunicação de equipamentos convencionais com o painel de alarme de incêndio endereçável Skyfire. Nele, é possível endereçar até 20 equipamentos convencionais com um único módulo. Muito usado em prédios comerciais e estacionamentos.

 

Módulos de Supervisão para Fonte de Alimentação Externa

Este módulo é um dispositivo de segurança e foi desenvolvido para monitorar o funcionamento da fonte de alimentação externa, ou seja, supervisiona o sinal de alimentação de 24 Vcc. Caso a fonte de alimentação apresente uma queda de tensão, o módulo avisará a central de alarme.

 

Módulo de Supervisão para Detector de Fumaça Linear e de Gás

Específico para equipamentos especiais da Skyfire, este dispositivo foi desenvolvido para endereçar e supervisionar o estado de alarme do detector linear de fumaça e do detector de gás.

 

Os melhores equipamentos de prevenção e detecção de incêndio você encontra aqui!

 

Com sede em Ribeirão Preto (SP) e uma filial na cidade de São Paulo, investimos e atuamos na comercialização de sistemas inteligentes de detecção e alarme de incêndio para todo o Brasil e também para o exterior. Com alta tecnologia aplicada e 100% em conformidade com a Norma Brasileira ABNT NBR 17240/2010, nossos equipamentos seguem Padrão Europeu de qualidade (CE).

Fale com um de nossos consultores e tire suas dúvidas!

 

Qualidade e inovação têm nome: SKYFIRE!

Recuse imitações!