Removedor de detectores: vale a pena?

Removedor de detectores: vale a pena?

Nosso segmento é guiado pela norma ABNT NBR 17240/2010, que é clara sobre: todo sistema de alarme e detecção de incêndio precisa ser testado pelo menos 25% do total de sensores a cada 3 meses, totalizando 100% de teste do sistema dentro de um ano.

Imagine a seguinte situação: nosso cliente João – instalador e também realiza manutenções – foi chamado para orçar a manutenção periódica de um hotel numa cidade da região, a 70km de onde atua.

No local existem 1.200 detectores instalados, entre fumaça e calor, a serem testados em um pé direito de 4 metros e meio de altura. Ele precisará remover os detectores um a um para realizar o teste, e para precificar esse serviço ele levará em conta o tempo médio a ser utilizado. A quantidade de viagens até o local, quais ferramentas terão que ser levadas (escadas, andaimes, programador, etc), mão de obra, além do nível de dificuldade. Pela grande quantidade de móveis e obstáculos, levaria vários dias para completar a manutenção e, caso quisesse fazer mais rápido, teria que contratar um ajudante, aumentando seu custo e reduzindo sua margem de lucro; sem contar seus custos de locomoção indo até o local diversas vezes. Devido a todos esses pontos, o preço de João acabou ficando mais alto do que o cliente esperava, o que inviabilizou essa contratação.

João é fictício, mas a situação é muito real e acontece diariamente. Se tivesse um removedor de detectores, João ou qualquer instalador que busque aprimorar seus processos para ter muitos contratos de manutenção com grandes empresas, chegaria no empreendimento com uma pequena e moderna maleta portátil, ao invés de uma escada; tiraria dela seu removedor com hastes para até 4,5m de altura e, em poucos segundos, faria o encaixe nos detectores para girar e remover. Com um movimento leve e monitorado por seus dedos via botão, testaria e encaixaria de volta em segundos.

Caso tenha obstáculos no caminho, na maioria dos casos não precisa movê-los, é só remanejar a posição do corpo ou do braço e alcançar dispositivo com o removedor de detectores. O serviço que faria em semanas, poderia concluir em poucos dias.

Cada empreendimento tem suas particularidades. Nos deparamos com obras com poucas unidades de detectores. Enquanto outras possuem milhares deles, e quanto mais sensores têm ou mais obstáculos há no caminho, mais indispensável é o removedor. O investimento feito pode ser facilmente diluído em poucos contratos.

A necessidade de manutenção periódica no SDAI é real e se estende a todas as empresas que possuem esse sistema. Quantos hotéis, prédios comerciais, shoppings, hospitais… e por aí vai, existem na sua região de atuação?

Grande parte deles aceitaria uma boa proposta de manutenção com preço justo, que lhe desse tranquilidade em relação a essa exigência. Já se foi o tempo em que usávamos máquinas de escrever e fax, que custavam uma fração do preço de um computador, mas que não entregavam nem um terço da velocidade e resultados que ele nos trouxe. É modernizando os processos e utilizando as ferramentas feitas para facilitar e dar velocidade que as empresas crescem, conquistam mais clientes e aumentam seus lucros. E para ir de encontro com essa demanda do dia a dia, trouxemos o removedor de detectores para o Brasil. Seguro, de fácil manuseio e universal (remove detectores de qualquer marca). Ganhe VELOCIDADE em suas manutenções. Procure nosso time comercial.

Confira também nosso video no YouTube: Faça a manutenção dos seus detectores de forma rápida e prática com o removedor de detectores SKYFIRE.

Por Fabiana Colucci – Gestão de negócios SKYFIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *