A importância de um sistema de detecção de incêndio

A importância de um sistema de detecção de incêndio

O sistema de detecção e alarme de incêndio é fundamental em diferentes estabelecimentos, empresas e em espaços que recebem uma grande quantidade de pessoas. Este mecanismo garante mais segurança, minimizando os riscos em caso de um de um sinistro. 

Mas, como se sabe, um sistema de detecção de incêndio é composto por diferentes equipamentos. Se você está procurando informações sobre quais são esses modelos, este conteúdo foi feito para você!

Continue a leitura e conheça os nossos dispositivos Skyfire e caso precise de um checklist ideal para segurança contra incêndio, nós temos um conteúdo sobre isso também! ☺ 

Quais são os dispositivos de segurança em um sistema de detecção de incêndio?

Para os mais variados ambientes e necessidades, a SKYFIRE disponibiliza vários detectores de incêndio. O detector de fumaça é um dos mais populares. Ele pode funcionar através de raios infravermelhos, então assim que a fumaça é detectada, o raio infravermelho é interrompido e o alarme é ativado. 

Já o detector de gás é um analisador de gases pontual, utilizado para identificar os seguintes tipos de gases: gás combustível (GNV), gás natural (GLP), gás liquefeito de petróleo e monóxido de carbono (gases tóxicos). 

Esse detector conta também com uma saída de contato seco, que permite ligação com o sistema de gás, fechando-o automaticamente em caso de vazamento. 

O detector de calor também é bem conhecido, pois eles notificam a central em caso de aumento de temperatura do ambiente ou uma rápida variação de temperatura em um determinado espaço de tempo. 

Por último, mas não menos importante, temos o detector de chamas, que é indicado para monitorar um equipamento e alarme ao detectar a presença de uma pequena chama se formando.

Conheça toda a linha de produtos SKYFIRE como a sirene de incêndio e o acionador manual  para um local mais seguro.

E você, conhecia todas essas diferenças? Aproveite para nos contar como foi a sua experiência, deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo com outras pessoas. Até breve! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *