Receba dicas grátis!

4 dicas na hora de comprar equipamentos contra incêndio

Para garantir a segurança da empresa — é fundamental adquirir os equipamentos contra incêndio adequados. Montar a estrutura certa é determinante para a detecção, controle e combate das chamas nas mais diversas situações.

Por se tratar de algo tão importante, não há espaço para erros. Ao mesmo tempo, é comum ficar com dúvidas na hora de fazer o pedido. Ao avaliar alguns aspectos, dá para contornar o problema e ter total segurança.

Na sequência, descubra como comprar equipamentos contra incêndio e veja quais pontos merecem a sua atenção.

1. Verifique se os produtos atendem às normas de segurança e qualidade

O aspecto mais relevante é identificar se todos os produtos cumprem os requisitos básicos de segurança. Afinal, eles precisam funcionar de acordo com certos padrões para que sejam verdadeiramente úteis em uma emergência.

No Brasil, a ABNT NBR 17240/2010 é a principal norma técnica a especificar o projeto, a instalação e a manutenção dos sistemas de prevenção de incêndio. Bons componentes, portanto, devem estar em conformidade com esses elementos.

Os resultados serão especialmente destacáveis com níveis extras de qualidade. Ao escolher produtos importados e que atendem ao padrão europeu, por exemplo, há a certeza de que esses são os melhores componentes disponíveis.

2. Entenda qual é o nível de tecnologia

Atualmente, a tecnologia está por toda a parte e tem evoluído rapidamente. Para garantir bons resultados, vale a pena buscar equipamentos contra incêndio que sejam muito modernos.

Veja, por exemplo, se a empresa conta com uma central de alarme endereçável, pois isso amplia a gestão e facilita o gerenciamento. Verifique, também, se é possível contratar um software de controle e se os sensores utilizam o que existe de mais moderno. Assim, fica fácil ter tranquilidade e saber que tudo está devidamente protegido.

3. Conheça as ofertas de equipamentos contra incêndio

Após encontrar uma empresa que une segurança, experiência e consolidação no mercado, é hora de pensar na praticidade. Dependendo do tamanho da obra, é preciso adquirir equipamentos de diversos tipos, sempre de acordo com o que está sendo solicitado no projeto.

Isso economiza tempo e dinheiro. Portanto, antes de fazer qualquer aquisição verifique o catálogo produtos e certifique que a empresa comercializa equipamentos contra incêndio.

4. Avalie o atendimento e o suporte

Depois de focar nos produtos, é o momento de dar atenção para os processos relacionados à compra. Para que tudo saia como o esperado e todas as necessidades sejam cumpridas, o atendimento deve ser especializado e considerar as exigências específicas.

Além disso, é importante contar com um suporte preparado para atender e entender necessidades e as dúvidas dos clientes. A garantia ajuda a manter o sistema sempre em funcionamento, enquanto o treinamento oferecido pela empresa permite aproveitar ao máximo os recursos.

Também são diferenciais importantes e que garantem que todo o processo ocorra de modo otimizado.

Essas dicas te ajudarão na hora de comprar equipamentos contra incêndio. Ao final, você poderá montar o sistema ideal e garantir a total proteção do ambiente.

Antes de fazer a compra, veja como elaborar um projeto de segurança contra incêndio e reconheça as principais exigências.

Adicionar comentário