Tecnologia aliada a prevenção de incêndios

Tecnologia aliada a prevenção de incêndios

Atualmente, a tecnologia desempenha um papel muito importante em situações de emergência, já que os incêndios podem surgir de repente e crescer rapidamente. Tornando-se incontroláveis em pouco tempo. Dependendo da intensidade e velocidade que o fogo se alastra, a precisão passa ser decisiva no controle dos danos patrimoniais. Bem como no resgate de vidas com total segurança.

Infelizmente, no Brasil vivenciamos episódios trágicos, que demonstraram o prejuízo de não investir em medidas preventivas, o que nesta área pode ser incalculável. Entre os casos mais recentes, temos a quase total destruição do museu nacional no Rio de Janeiro. As chamas se espalharam rapidamente pelo prédio histórico, destruindo um acervo de quase 20 milhões de peças e artefatos com valores históricos e culturais incalculáveis.

No entanto, a tecnologia se tornou parte integrante das empresas, de maneira que está transformando por completo o modo como elas realizam os seus negócios. Na SKYFIRE, por exemplo, oferecemos acessórios opcionais para os nossos clientes, com a finalidade de permitir que o sistema de detecção possa ser controlado a distância.

Entre esses itens podemos destacar as “placas de SMS e o software supervisório”, os quais informam os eventos de alarme diretamente na tela do seu celular ou na tela do seu computador. Esse recurso é válido para ser aplicado, tanto para as indústrias, comércio, condomínios comerciais e residenciais, quanto para os mais variados tipos de empresas.

Vale destacar que o início de um incêndio pode ocorrer das mais diversas formas, sendo os mais comuns, os defeitos na parte elétrica, a imprudência de funcionários e/ou até mesmo os incêndios intencionais.

E como se prevenir? Além de seguir as normas da brigada de incêndio, você deve manter o ambiente o mais sinalizado possível, com extintores adequados nos locais identificados, rampas de acesso e, principalmente, uma equipe capacitada e treinada para agir em caso de alarme de incêndio.

Portanto, entendemos que a dúvida de muitos usuários e clientes, é conhecer essas tecnologias e saber como aplicá-las. Afinal, a prevenção é o melhor combate!

Saiba mais sobre a Placa SMS e o Software supervisório acessando nosso Facebook, Instagram e YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *