O uso de detectores para prevenção de incêndios

O uso de detectores para prevenção de incêndios

Os detectores são essenciais em um sistema de prevenção de incêndio e devem ser escolhidos de acordo com a área que será protegida.

Eles são responsáveis por detectar os princípios de formação de incêndio e notificar a central de alarme e consequentemente as sirenes, possibilitando que sejam tomadas medidas adequadas em tempo hábil.

Existem diversos tipos de detectores de incêndio, mas podemos destacar os de fumaça, chama, temperatura e calor como principais. Cada um tem um determinado funcionamento e aplicação.

Saiba mais sobre detectores em Detectores de incêndio – você conhece quais são os tipos?”

Você sabe quais são os ambientes mais adequados para a instalação de cada tipo de detector de incêndio?

 

Detectores para prevenção de incêndios

Em qualquer tipo de edificação, seja ela comercial, residencial ou industrial, os detectores devem fazer parte do sistema de alarme de incêndio, tornando-se vital para salvar vidas e patrimônios em caso de sinistros.

 

 Detector de fumaça

As salas de escritórios, galpões, shoppings, hospitais são alguns exemplos de ambientes adequados para a instalação desse tipo de detector, pois, na maioria das vezes, possuem materiais inflamáveis, móveis, cortinas, tapetes, livros / revistas e produtos eletrônicos.

Não é aconselhável instalar os detectores de fumaça em locais com umidade, vapor e fumaça, como cozinhas, banheiros ou garagens. Nesses casos o ideal é que sejam instalados ao redor desses locais, evitando alarmes falsos.

 

Detector de calor

Os detectores de calor entram em ação quando há uma variação na temperatura do ambiente em determinado intervalo de tempo ou quando uma temperatura predeterminada é atingida.

Esse tipo de detector é ideal para locais onde o fogo pode acontecer antes da fumaça e podem ser instalados em áreas de armazenamento de produtos inflamáveis e químicos, cozinhas industriais, proximidades de motores, casas noturnas, hotéis ou em locais em que o detector de fumaça não é indicado.

 

Detector de gás

Os detectores de gases são utilizados para medir a concentração de gases na atmosfera de um determinado ambiente e evitar possíveis vazamentos que possam oferecer riscos.

Geralmente são utilizados em cozinhas, hotéis ou em processos industriais que utilizam gases inflamáveis, explosivos ou tóxicos.

 

Detector de chama

Os detectores de chama detectam a radiação emitida a partir da combustão de materiais, que pode ser radiação ultravioleta, infravermelha ou a combinação das duas.

São indicados para monitorar equipamentos em que há chance de formação de chama antes da formação de fumaça, como geradores, máquinas e CPD.

 

Antes da instalação dos detectores para prevenção de incêndios é importante consultar um profissional capacitado, fornecedor do equipamento e conhecer as normas para a instalação dos equipamentos de detecção e alarme de incêndio.

Seja qual for a sua necessidade, na SKYFIRE você encontra detectores para prevenção de incêndios com a qualidade e garantia que só nós oferecemos.

 

Preservando Vidas e Patrimônios com alta tecnologia aplicada!

Nossa missão é proteger vidas e patrimônios e, para isso, oferecemos as melhores soluções em sistemas de detecção e alarme de incêndio para diversos segmentos da indústria, prédios comerciais e residenciais, hotéis, shoppings, igrejas, hospitais, escolas, entre outros.

Todos os nossos produtos possuem alta tecnologia aplicada e estão 100% de acordo com a Norma Brasileira ABNT NBR 17240/2010, além de seguir o padrão europeu de qualidade – Conformidade Europeia (CE).

Se você quer saber mais sobre os nossos detectores de incêndios ou outras soluções, entre em contato com os nossos especialistas através dos telefones: (16) 3019-3980 | (11) 3569-2088 ou saiba mais acessando o nosso site.

 

Proteja vidas e patrimônios com equipamentos com a qualidade e garantia que só nós da SKYFIRE oferecemos! Recuse imitações!

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *