Saiba a importância da sirene audiovisual

Saiba a importância da sirene audiovisual

Em diversos tipos de ambientes, sejam eles comerciais ou de produção, é crucial manter-se atento a todos os possíveis riscos de incêndios. Para obter maior controle e proporcionar segurança a todos, a sirene audiovisual é um recurso muito importante.

sirene audiovisual é um sistema que funciona por meio de um alarme sonoro que soa de maneira a permitir que todos ao redor consigam entender a necessidade de evacuação por ocorrência de um incêndio.

Além disso, ela também possui emissão de faixas de luz. Isso permite que o recurso do som não seja o único disponível para que as pessoas fiquem alertas caso ocorra um incêndio. Principalmente em um local onde há máquinas que produzem ruídos altos, por exemplo.

Por que a sirene audiovisual é importante? Entenda sua função

A função principal da sirene audiovisual é permitir que as pessoas que estiverem próximas à situação de incêndio consigam realizar uma evacuação que não cause danos. Elas poderão ficar cientes da situação a um raio grande de distância. Conseguindo assim se direcionar para um local seguro com facilidade.

  • O recurso audiovisual pode salvar muitas vidas. Para ambientes onde trabalham pessoas que possuem deficiência tanto auditiva quanto visual. Ela se faz crucial na manutenção de um ambiente seguro e inclusivo.

Se você possui qualquer tipo de estabelecimento, vale a pena analisar as condições ambientais para detectar a necessidade de uma sirene audiovisual. Lembrando sempre que se deve seguir as medidas da lei para o combate a incêndios. E a melhor maneira é utilizar uma marca de equipamentos de confiança.

Como identificar a necessidade de uma sirene audiovisual

Se o seu ambiente de trabalho possui uma ampla distância, se trabalha em fábricas ou em armazéns, é preciso saber como se orientar caso ocorra algum evento perigoso que ative a sirene audiovisual.

Por seu amplo raio de ação, ela irá permitir que os funcionários ou visitantes saibam se localizar. E se dirigir com prontidão ao local oposto do que se encontra em condições instáveis, ou de risco.

  • A necessidade de uma sirene audiovisual se faz presente em inúmeros tipos de estabelecimentos e instituições. 

Saiba onde encontrar as melhores opções de sirenes audiovisuais

A SkyFire é especialista na produção de sirenes audiovisuais e equipamentos para prevenção e combate a incêndios. A vantagem de escolher as sirenes audiovisuais da SkyFire é contar com uma equipe especializada. Que proporciona a segurança somente possível com quem entende de equipamentos de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *