4 benefícios do programador de endereço da SkyFire para prevenção de incêndios

4 benefícios do programador de endereço da SkyFire para prevenção de incêndios

A SkyFire tem uma completa linha endereçável de equipamentos para prevenção de incêndios. Eles ficam diretamente conectados à central, a fim de localizar exatamente em que parte do ambiente o foco de fogo ou fumaça está acontecendo.

Só que, para que eles funcionem corretamente, devem ser registrados com a ajuda de um programador de endereço. Indispensável, esse dispositivo também possui nosso selo de qualidade e traz consigo diversos benefícios. Quer saber quais são eles?

Então acompanhe a lista abaixo e aproveite também para descobrir melhor qual é a sua função e como ele opera em um sistema de detecção de incêndios.

1. Seu manuseio e instalação são simples

O programador de endereço da SkyFire é um dispositivo bastante compacto, que funciona por meio de bateria.

Como possui visor e teclas, basta acoplar e registrar os números dos detectores desejados. Essa praticidade permite que essa programação seja feita com agilidade e precisão, com chances quase inexistentes de falha humana.

2. Ele possui acessórios para equipamentos de prevenção de incêndios

Os detectores não são os únicos equipamentos endereçáveis para prevenção de incêndios. Existe uma variedade enorme de elementos que podem ser acoplados no programador de endereços, entre eles, os detectores. Para os demais dispositivos, a SKYFIRE oferece uma linha completa de acessórios especiais (cabos e jacarés auxiliam nesse registro).

3. É possível testar detectores para identificar falhas

É muito importante estar atento ao funcionamento de todo o sistema de prevenção de incêndios. Para ajudar nessa missão, o programador de endereço possui uma função de teste para detectores e outros dispositivos do gênero.

Basta acoplar um detector na base do programador para testá-lo e descobrir se alguma falha está presente. Por meio de um código que aparece no visor e com o auxílio de seu significado descrito no manual de instruções é possível entender que tipo de erro está presente. Assim, é possível trocar o dispositivo em questão o quanto antes, para otimizar a eficiência do sistema.

4. Sua ação permite controle imediato do incêndio

O programador de endereços é um item obrigatório em qualquer sistema de prevenção de incêndios, seja qual for o tipo de estabelecimento ou edificação. A programação dos dispositivos serve para notificar a central sobre o local exato do foco de incêndio.

Quanto mais equipamentos endereçáveis receberem registro por meio dele, mais fácil será realizar uma detecção rápida. Dessa forma, a solução para a situação será praticamente imediata, o que causa menos danos e prejuízos de modo geral.

Portanto, o programador de endereço da SkyFire é um elemento indispensável para você, que deseja uma boa atuação na prevenção de incêndios. Por isso, não perca tempo e providencie sua aquisição agora mesmo.

Não deixe de comentar abaixo: qual desses benefícios chamou mais sua atenção? Você sabia da importância desse dispositivo? Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *