Os 4 principais benefícios de um sistema de detecção e alarme de incêndio

Os 4 principais benefícios de um sistema de detecção e alarme de incêndio

Poucas pessoas sabem, mas a quantidade de incêndios no Brasil cresce a cada dia. E, na maioria das vezes, o acidente se deve simplesmente à falta de manutenção preventiva do local.

Isso significa que nem todos os estabelecimentos comerciais, industriais e residências possuem um sistema de detecção e alarme de incêndio. Ou que, se ele foi instalado, não está em plena atividade para realizar sua função.

Por isso, é hora de mudar este cenário. Confira os benefícios desta solução. Agende seu treinamento conosco, sem custos, o quanto antes!

1. Melhora a gestão de acidentes

Em ambientes que circulam muitas pessoas, é imprescindível a instalação de um sistema de detecção e prevenção de incêndio. Hospitais, hotéis, centros comerciais e instituições de ensino, por exemplo, são locais em que a aglomeração pode facilmente formar um foco através da simples ação de um fósforo ou de uma ponta de cigarro jogada ao chão.

Com isso, a empresa precisará contratar um prestador de serviço, cuja finalidade é realizar a manutenção preventiva nos equipamentos, garantindo segurança e proteção aos seus frequentadores e/ou usuários.

2. Ajuda na preservação de vidas e patrimônios

O sistema de detecção e alarme de incêndio se faz necessário para prevenção de acidentes, pois ele é um aliado na preservação de vidas e do patrimônio. Sem contar que o processo de restauração sai muito caro. Além de um sistema com alta tecnologia aplicada, moderno e prático, é importantíssimo que existam equipes treinadas para ‘’acompanhar e manusear’’ o equipamento. Muitas vezes, percebemos que este importante processo não é observado e implementado de forma eficaz, ou seja, o sistema instalado é eficiente, porém, ineficiente em virtude de não haver uma equipe na gestão do mesmo.

Diante deste cenário, prevenir é sempre o melhor combate!

3. Contribui para a regulamentação do empreendimento

Regulamentação – O sistema de detecção e alarme de incêndio é obrigado em todo território nacional, sempre respeitando o que estabelece na norma – NBR 17240

4. Garantia de proteção com um investimento acessível

Normalmente, as empresas que comercializam sistemas de detecção são procuradas somente depois que o prejuízo aconteceu ou porque precisam do alvará do corpo de Bombeiro (AVCB). Isto é, a solução não foi instalada antes porque existia uma ideia equivocada a respeito dos altos valores destes equipamentos.

Lembrando que é importante contratar uma empresa de sua confiança, de preferência certificada para a prestação deste serviço. A SkyFire dispõe de equipamentos modernos, robustos e com alta tecnologia aplicada, exatamente para atender as mais diversas obras e automações.

Essas informações foram importantes para você? Qual delas despertou mais sua atenção? Queremos saber a sua opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *